アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Férias escolares ganham programação especial na Cidade da Criança

30 de 6 de 2015 Niceia de Freitas
Visitantes terão atrações como shows teatrais e musicais, além dos equipamentos tradicionais

A Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, terá programação especial nas férias escolares de julho e ficará aberta inclusive às segundas-feiras, dia em que tradicionalmente permanece fechada. Além das opções tradicionais de lazer, o parque vai oferecer atrações culturais e de entretenimento em horários diferenciados, a partir das 10h. Durante o mês, considerado de alta temporada, são esperadas cerca de cinco mil pessoas aos fins de semana, mais do que o dobro de visitantes aos sábados e domingos em período normal, quando o público chega a duas mil pessoas.

Como parte da agenda diferenciada, as crianças contarão com apresentações teatrais, musicais, atividades educacionais da Guarda Ambiental do município e escultura de balões, além de atividades recreativas.

Para as opções tradicionais, o parque conta com 36 equipamentos. Os maiores destaques são para o teleférico, submarino e roda gigante, brinquedos com grande procura por parte do público.

O visitante pode optar pela compra do passaporte adulto e infantil, que dá direito a utilizar equipamentos do parque sem ter de ir diversas vezes à bilheteria. O bilhete custa R$ 40 e é válido para 36 atrações, que não incluem o planetário, submarino, trenó aquático e rio Amazonas. Os ingressos individuais variam entre R$ 5 e R$ 10. Crianças que moram em São Bernardo têm direito a 30% de desconto, mediante apresentação da carteirinha. Para fazer são necessários documentos da criança, do pai, mãe ou responsável, comprovante de residência e foto 3X4.

A Cidade da Criança faz parte das políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), para estimular e orientar as atividades produtivas, do turismo e geração de trabalho e renda no município.

A entrada é gratuita e o horário normal de funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive às segundas-feiras, durante o mês de julho. A Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. Mais informações pelo telefone 4121-9891 ou pelo e-mail cidadedacrianca@saobernardo.sp.gov.br.

Confira a programação de férias - julho de 2015

4/7- Escultura de balão – Fundação Criança

O Centro de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Fundação Criança realizará atividades de esculturas de balões para as crianças.

Horário: a partir das 10h                                                           Local: Espaço Redenção

5/7– Teatro Geração 2000 – Os Saltimbancos

O Teatro Geração 2000 apresentará “Os Saltimbancos”, musical que conta a história de quatro animais que se encontram em uma estrada. Fugidos de seus patrões por maus-tratos, formam um conjunto e, através desta união, conseguem ser felizes. Seguem então um caminho de liberdade, com harmonia e felicidade, rumo a um futuro melhor, onde o amor, o respeito e a amizade são os lemas de suas vidas.

Horário: 13h                                                             Local: Auditório da Cidade da Criança

5/7 - Guarda Ambiental de São Bernardo

A Guarda Ambiental realizará atividades educacionais ambientais, tendo como objetivo a interação da corporação com as crianças.

Horário: 14h                                                                          Local: Térreo do Planetário

5/7 – Guarda Civil Municipal de São Bernardo: “Olha a Água”.

A Guarda Civil apresentará a peça “Olha a Água”. O tema aborda a importância do consumo consciente da água e sobre a importância do recurso natural no meio ambiente e para a sociedade.

Horário: 15h                                                          Local: Auditório da Cidade da Criança

5/7 - Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano

O Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano fará apresentação dos cães adestrados para ao público.

Horário: 15h30                                                                       Local: Térreo do Planetário

9, 10 e 11/7 - Fundação Criança apresenta a peça teatral "Vasilisa, a Bela & Baba Yaga, a Megera”.

A peça Vasilisa, a Bela e a Megera Baba Yaga, versão russa do conto infantil Cinderela. A história de Vasilisa foca o enfrentamento do medo nas mais variadas situações da vida da personagem, a começar pelo embate com a maldosa bruxa Baba Yaga, que mora em uma casa sinistra e age de forma dissimulada para atrair a atenção das crianças e, assim, promover suas maldades. Para suavizar a temática, os espetáculos são lúdicos. A casa da bruxa, por exemplo, tem pernas de galinha e anda.

Horário: 15h                                                         Local: Auditório da Cidade da Criança

12/7 – Teatro Geração 2000 – Os Saltimbancos

Horário: 13h                                                   Local: Auditório da Cidade da Criança

12/7 - Cia Sintonia do Riso – Espetáculo: Hoje vai ter Marmelada

Horário: 15h                                                  Local: Auditório da Cidade da Criança

18/7 – Nó Cego Cia de Palhaços - Espetáculo: O Circo do Nó Cego

Horário: 13h                                                    Local: Auditório da Cidade da Criança

19/7 – Teatro Geração 2000 – Os Saltimbancos

Horário: 13h                                                  Local: Auditório da Cidade da Criança

19/7 - Nó Cego Cia de Palhaços - Espetáculo: O Circo do nó Cego

Horário: 15h                                                 Local: Auditório da Cidade da Criança

25 e 26/7 – Expo Elvis

“Elvis 80 anos” é um evento comemorativo aos 80 anos de historia do maior ícone do rock.

O evento contará com apresentações de bandas alternativas, exposições de carros antigos e apresentação do Elvis Cover.

Horário: Dia todo                                                    Local: Cidade da Criança