アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Plano de Auxílio Mútuo comemora 20 anos de atividades

15 de 9 de 2015 Cosmo Silva
PAM envolve setores de prevenção e combate a emergências industriais, Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil

Em comemoração aos 20 anos de atividades, o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de São Bernardo realizou na tarde desta terça-feira (15), no auditório do Hospital Municipal de Clínicas (HC) da cidade, série de palestras com a participação dos vários segmentos envolvidos no PAM. Na oportunidade, os participantes tiveram a chance de atualizar informações, além de debaterem temas como a importância do PAM e a legislação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, interação entre todos os envolvidos (PAM, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros), Plano Regional de Auxílio Mútuo, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), planejamento estratégico e atuação em situações de emergências, além de grandes acidentes.

No encontro, os representantes das empresas participantes do PAM apresentaram relatórios sobre as atividades e práticas de resgate desenvolvidas, bem como novos equipamentos das empresas parceiras e fornecedoras de materiais.

O coordenador da Defesa Civil de São Bernardo destacou a importância do PAM: “Esse trabalho integrado, com troca de informações e aprimoramento das ações conjuntas, vem se mostrando cada vez mais necessário para todos os participantes. Todos ganham com esse trabalho.”

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de São Bernardo é composto pelos setores de prevenção e combate a emergências industriais (Bombeiros Civis) das grandes empresas do município e pelo Corpo de Bombeiros, SAMU e Defesa Civil. O PAM tem como objetivo o auxílio entre as empresas e o município, visando o fortalecimento da segurança das instalações industriais e da comunidade circunvizinha, sempre atuando na prevenção e no pronto combate a sinistros.