アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Prefeito prestigia inauguração do Senac de São Bernardo

20 de 8 de 2015 Cosmo Silva
Unidade instalada na Avenida Senador Vergueiro, em terreno doado pela Prefeitura, foi entregue nesta quinta

O prefeito de São Bernardo participou no dia 20, da solenidade de inauguração do Senac, na Avenida Senador Vergueiro, 400, Centro. O evento também faz parte dos festejos pelos 462 anos da cidade que completa aniversário nesta data. A unidade está abertas desde o dia 1º de agosto, com programação especial e apresentação ao público das áreas que integram os cursos.

Com uma arquitetura contemporânea, a unidade foi construída em terreno doado pela Prefeitura em 2009 em área 3,5 mil metros quadrados. O apoio da atual administração insere-se na política de fortalecimento do comércio e indústria e geração de emprego, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET).

“A inauguração desse empreendimento em São Bernardo vem em sintonia com o trabalho no sentido de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento de nossa cidade e proporcionar mais oportunidades para a população em diversas áreas”, ressaltou o prefeito.

Há cerca de um ano antes da sua instalação, a Prefeitura, intermediou a divulgação do projeto para comerciantes, associações, sindicatos e sociedade civil. Outra atividade foram encontros com secretários municipais, que mostraram a necessidade de o portfólio de cursos serem estruturados com temas que vão ao encontro do perfil e demandas da cidade.

Com quase 9 mil metros de área construída, o Senac oferece programação de cursos técnicos, livres e de extensão universitária como comunicação e artes (comunicação, fotografia, cinema, rádio, vídeo, TV e teatro); design de interiores; moda; beleza; administração e negócios; tecnologia da informação; desenvolvimento social; gastronomia e nutrição; hotelaria e eventos; meio ambiente; saúde e segurança no trabalho (enfermagem, farmácia e segurança no trabalho).

Segundo Jurandir Santos, gerente do Senac São Bernardo, a presença da instituição no município e sua oferta de cursos alinhada ao potencial da região são mais um impulso para a economia e o setor de comércio e serviços. “É um mercado ávido e que anseia por profissionais qualificados, com formação empreendedora e cidadã, e de acordo com as tendências do mundo do trabalho”.