アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Prefeitura de S.Bernardo amplia coleta seletiva nos prédios públicos

11 de 6 de 2015 Vladimir Alves
Serviço passa a ser oferecido na Suprefeitura do Riacho Grande, Secretaria de Saúde, Câmara e Centro de Controle de Zoonoses

Como parte da celebração pelo mês do meio ambiente, em junho, a Prefeitura de São Bernardo está ampliando a coleta seletiva realizada nos prédios públicos da cidade. Nesta nova etapa, a ação foi estendida para os quatro prédios administrativos da Secretaria da Saúde e está em fase de implantação na Subprefeitura do Riacho Grande, Câmara dos Vereadores, Centro de Controle de Zoonoses e na Secretaria de Serviços Urbanos - Complexo Municipal.

Nessa terça-feira (09) houve o treinamento dos profissionais de limpeza da Subprefeitura do Riacho Grande e a instalação de coletores de material reciclável, assim como a distribuição de papeleiras, que ficarão ao lado das mesas dos funcionários.

Os recipientes estão adesivados com as mascotes da campanha da coleta seletiva e possuem a explicação de quais materiais podem ser depositados. “Já fazíamos a separação, mas agora, com a orientação e locais adequados para isso, o volume de material reciclado deve aumentar”, destacou o subprefeito do Riacho Grande, Wagner Lino.

Foram instaladas na Subprefeitura 21 papeleiras e cerca de 10 novos coletores de material reciclado. “Todos estão engajados em fazer a separação, que deverá se tornar algo da rotina dos servidores com o tempo”, disse Marina Gonzalbo, técnica em meio ambiente da Secretaria de Gestão Ambiental.

Atualmente o serviço, que teve início em setembro de 2013, ocorre nas secretarias de Gestão Ambiental, de Habitação, de Desenvolvimento Social e Cidadania, de Finanças, Subprefeitura do Rudge Ramos, prédio da Gestão de Pessoas e no Paço Municipal.

Com a coleta seletiva implementada nesses locais, diminuiu em mais de 50 quilos o descarte incorreto de recicláveis.

A campanha seguirá nos próximos meses em outros prédios públicos. Além disso, em junho ocorre nova etapa de distribuição de canecas plásticas abrangendo todos os funcionários públicos. O objetivo é diminuir o uso de copos plásticos e a geração deste tipo de resíduo.