アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Prefeitura de São Bernardo promove ‘Dia D’ da Saúde da Mulher

11 de 3 de 2024 Vivian Rossi

Em referência ao Dia Internacional da Mulher e à Campanha Março Lilás, a Prefeitura de São Bernardo promove, neste sábado (9/3), das 8h às 17h, o ‘Dia D’ da Saúde da Mulher. Todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para ofertar exames de prevenção ao câncer de colo uterino e demais procedimentos voltados ao público feminino, sem a necessidade de agendamento. Haverá ainda vacinação por livre demanda das doses de rotina, das 8h às 16h.

Durante toda a semana, a unidades básicas focaram em atividades dedicadas à Saúde da Mulher, com a realização de exames diagnósticos, grupos educativos de sexualidade, auriculoterapia, oficinas de maquiagem, atividades físicas, grupo de autoestima, entre outros, conforme a programação de cada UBS.

VACINAÇÃO – A vacina contra o HPV também é responsável pela prevenção contra o câncer de colo uterino e estará disponível para meninos e meninas de 9 a 14 anos no ‘Dia D’. As demais doses de rotina para a atualização de carteira de vacinação, como a imunização contra a Covid-19, também serão aplicadas neste sábado. Além dessa, integram a lista de vacinas de rotina as imunizações contra BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, DTP, VIP, VOP, Meningocócica C, Pneumocócica 10, Rotavírus, Tríplice viral e Varicela para as crianças.