アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Programa ‘Movimento Domingo’ retorna neste fim de semana

07 de 1 de 2016 Marcelo Dorador
Iniciativa da Prefeitura de SBC disponibiliza aos moradores vias e áreas públicas para atividades esportivas e de lazer

O programa ‘Movimento Domingo – pra semana começar bem’ retoma suas atividades, após o recesso de fim de ano, a partir de 10 de janeiro. A iniciativa, que proporciona aos moradores de São Bernardo espaços de lazer e para a prática de atividades esportivas todos os domingos, acontece em dois endereços: na Avenida Barão de Mauá, das 7h às 11h; e nos estacionamentos do Ginásio Poliesportivo e na Alameda da Universidade, antiga Avenida São Paulo, das 9h às 17h.

Durante o evento, a Avenida Barão de Mauá, no Jardim Chácara Inglesa, fica interditada, o que amplia o espaço para os grupos de caminhada, corrida, patins e bicicleta. Também proporciona uma opção para o encontro das pessoas e para que ocorram passeios com animais de estimação.

Da mesma forma, os estacionamentos do Ginásio Poliesportivo e a Alameda da Universidade são interditados para a ação. O estacionamento inferior possibilita que a população conheça modalidades esportivas diferentes, como os esportes de raquete (badminton, speedminton e frescobol), o turnball e o slackline. Além disso, o caminhão do Expresso Lazer leva o palco para animar o evento e, no amplo espaço do estacionamento superior, é possível andar de patins, bicicleta, skate e jogar mini-vôlei, vôlei de areia, futebol de rua, mini-futevôlei e o futebol panna, um desafio de um contra um.

Mais do que um espaço físico para a prática dessas atividades, a Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura de São Bernardo, propõe que a comunidade utilize os espaços como área democrática de convivência, que permite a trocas de conhecimentos e a expressão cultural diversa, criando, dessa forma, pontos de encontro para toda a família.