アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

SBC faz parceria com Universidade Anhembi Morumbi para turismo

19 de 1 de 2015 Niceia de Freitas
Convênio é o primeiro na área da Educação e tem como objetivo a criação de um observatório turístico

A Prefeitura de São Bernardo do Campo estabeleceu parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para o projeto de turismo industrial, a primeira na área de Educação e fora do grupo de indústrias que integra agendas oficiais de visitas monitoradas. A iniciativa faz parte da política municipal de ter nesse segmento a identidade turística da cidade e é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, a partir desse convênio será assinado com a universidade o primeiro contrato de estágio no quadro da Divisão de Turismo da Prefeitura, a partir de fevereiro. A ideia é em breve criar um observatório turístico, que será de fundamental importância para o monitoramento do fluxo turístico em São Bernardo, gerando dados que auxiliam na tomada de decisões dos gestores públicos, disse.

O secretário disse que a ideia é ter outras instituições de ensino na região no rol de parceiras no projeto de turismo industrial. Atualmente, cinco empresas fazem parte da agenda oficial, que abre as portas para moradores e turistas conhecerem o interior das fábricas: Wheaton, Zurich, Formag's, Scania e Mercedes. Outras empresas, como Volkswagen, Termomecânica e Usina Henry Borden, na divisa entre São Bernardo e Cubatão, estão em fase de negociação.

Outra novidade é a parceria com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, única instituição da América do Sul com 700 associados que representam os segmentos do setor turístico paulistano, que agrega São Bernardo, Santo André e São Caetano. O objetivo é aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia na Capital e destinos parceiros, além de realizar formações com foco nos serviços e melhoria de atendimento aos visitantes de negócios e lazer.

.