アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Conselheiros tutelares de São Bernardo tomaram posse neste domingo

06 de 1 de 2016 Marco Borba
Cerimônia acontece às 10h, no Teatro Cacilda Becker

Os 15 conselheiros eleitos em outubro para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Bernardo do Campo tomaram posse neste domingo (10), às 10h, em cerimônia a ser realizada no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, no Paço Municipal). O grupo, eleito para a gestão 2016/2019 tem, entre outras atribuições, atuar na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Puderam participar do pleito pessoas acima de 16 anos. Cada um dos três conselhos que atendem a cidade é formado por cinco pessoas. Ao todo, se inscreveram para a eleição 44 candidatos.

Os conselheiros tutelares têm por missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente e atuam sempre que essas prerrogativas são ameaçadas ou violadas. Também tomam providências para que sejam cumpridas medidas protetivas, encaminham notificações e fiscalizam órgãos e entidades que atendem esse público.