アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Escola Livre de Sustentabilidade oferece oficina de minhocário doméstico

13 de 4 de 2015

Construir um sistema de compostagem doméstica, que utiliza minhocas para converter resíduos orgânicos em fertilizantes naturais. Esse é o objetivo da oficina gratuita de Minhocário Doméstico, que ocorre neste sábado (11), das 9h às 12h, na Escola Livre de Sustentabilidade, da Prefeitura de São Bernardo.

O sistema de compostagem uma opção higiênica e prática que pode ser utilizada tanto em casas como em apartamentos, já que ocupa pouco espaço e não libera mau cheiro. Além disso, há benefícios para o meio ambiente.

Segundo estatísticas, o lixo orgânico representa 53% do montante descartado nas grandes cidades e, quando mal manejado, é o que mais polui. Através do processo de fermentação, os resíduos geram o gás metano e o chorume, líquido ácido que contamina os lençóis freáticos.

A diretora da Secretaria de Gestão Ambiental, destacou que o objetivo da atividade é mostrar que há alternativas para reduzir o volume de material orgânico descartado. “Além de manter as lixeiras mais vazias, a oficina apresenta alternativas inteligentes para aproveitar os restos orgânicos descartados”, destacou.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone 4367-6463.

Serviço - A Escola Livre de Sustentabilidade fica no Parque Natural Municipal Estoril, na Rua Portugal, 1.100, no Riacho Grande.