アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Prefeito prestigia posse do novo bispo da Diocese de Santo André

26 de 7 de 2015 Aglaupe Grana
Dom Pedro Carlos Cipollini, que substitui Dom Nelson Westrupp, foi recebido pela comunidade

O prefeito de São Bernardo prestigiou na tarde deste domingo (26), na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, a missa e celebração de posse do novo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. A Diocese representa as cidades de toda a região do ABC.

Dom Pedro foi eleito e anunciado o novo bispo da região pela Santa Sé no dia 27 de maio. O bispo anterior, Dom Nelson Westrupp, solicitou ao Papa Francisco a renúncia após completar 75 anos, conforme prevê o Código Canônico, tornando-se bispo emérito.

O Ar­ce­bispo da Ar­qui­di­o­cese de São Paulo, Dom Odilo Sche­rer, pre­si­diu o rito de posse. Durante a homilia, Dom Pedro deu boas vindas à comunidade e agradeceu a presença do público.

Também estiverem no evento, entre outras autoridades, o prefeito de Santo André, Calos Grana, e o de Mauá, Donizete Braga.