アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Região do Riacho Grande recebe prestação de contas do OP

20 de 6 de 2015 Marco Borba
Plenária foi realizada na manhã deste sábado e contou com a participação de cerca de 200 moradores

O prefeito de São Bernardo participou na manhã deste sábado (20) de mais uma plenária do Orçamento Participativo, desta vez no Riacho Grande, inserido na Região S e que agrega, entre outros, os bairros Areião, Jardim Colina, Alto da Serra, Lulaldo, Capelinha e Jardim Cocaia. O encontro contou com a presença de cerca de 200 moradores.

O objetivo das plenárias é prestar contas à população das realizações feitas pela Administração desde 2009, como obras e serviços que foram incorporados ao orçamento graças à participação da comunidade no Orçamento Participativo.

Durante o encontro, os presentes tomaram conhecimento de uma infinidade de obras já concluídas e outras em andamento, iniciadas pelo atual governo, como a construção do piscinão no Paço Municipal, com capacidade para armazenar 220 milhões de litros de água da chuva, as 4.046 unidades habitacionais já entregues, a revitalização de 64 praças e a instalação do Centro Integrado de Videomonitoramento (CIM).

Na região do Riacho Grande, a Prefeitura já realizou, entre outras melhoras, a urbanização e construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Areião e reforma de um campo e do ginásio de esportes do Riacho. Nesta segunda-feira (22), será iniciada a construção de uma creche, também no Riacho Grande (Rua Maurílio Conrado) para atender crianças de zero a 3 anos.

Durante o encontro, o chefe do Executivo destacou a importância da participação das comunidades nas plenárias do OP, nas quais podem apresentar as demandas prioritárias para sua localidade e para a cidade. “É com a escolha dessas prioridades que os munícipes nos ajudam a construir uma cidade melhor para todos e não apenas para uma região em específico.”

O prefeito anunciou ainda a construção de mais um acesso à cidade no Km 31 da Via Anchieta, logo depois do Riacho Grande, uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. “Estamos na fase final da elaboração do projeto, e ainda neste ano queremos iniciar as obras”, afirmou.

Meio ambiente – No final da plenária, o prefeito entregou dois novos veículos que serão utilizados para fiscalização ambiental. As viaturas são provenientes de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, da deputada estadual Ana do Carmo, que esteve presente no encontro do OP. Com os dois novos veículos, a Secretaria de Gestão Ambiental passa a ter oito para fazer o trabalho de fiscalização.

Conforme estabelecido no convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura, a contrapartida da administração municipal foi a compra de uniformes para as equipes de fiscalização, já entregues, além do seguro dos veículos. As novas viaturas têm tração 4 x 4 e serão destinadas para reforçar a fiscalização na região da Represa Billings