Ouvidoria Municipal
O que é – É o serviço que tem por finalidade ouvir, encaminhar e responder as manifestações da população com relação aos serviços públicos ofertados pelo município.
Objetivo – Promover a participação da população na administração da cidade, possibilitando o exercício da cidadania e o aprimoramento dos serviços públicos.
Tipos de manifestações que devem ser encaminhadas à Ouvidoria
ELOGIO - Demonstração de satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido;
RECLAMAÇÃO – Demonstração de insatisfação relativa a serviço/atendimento público;
SUGESTÃO - Proposta de aprimoramento dos serviços prestados pela Prefeitura;
DENÚNCIA - Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
DENÚNCIA TERCEIRO SETOR - Comunicação de possível aplicação irregular de recursos públicos envolvidos em parcerias do Terceiro Setor.
E-mail: ouvidoria@saobernardo.sp.gov.br
OBS: AS SOLICITAÇÕES DE SERVIÇOS DEVEM CONTINUAR SENDO APRESENTADAS DIRETAMENTE ÀS ÁREAS RESPONSÁVEIS PELA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO, ATRAVÉS DO CANAIS DE ATENDIMENTO DO MUNICÍPIO
RECLAMAÇÕES SÓ DEVEM SER ENCAMINHADAS À OUVIDORIA QUANDO RELATIVAS AO NÃO ATENDIMENTO OU ATENDIMENTO INSATISFATÓRIO DE SERVIÇOS PREVIAMENTE SOLICITADOS
Canais de atendimento da Prefeitura
Canais de atendimento da Ouvidoria:
- Internet: Para realizar sua solicitação ou consulta, é necessário Efetuar Login, ou caso não tenha login realize o cadastro, e depois de efetuar o login, escolha o serviço de "Manifestação - Lei Federal 13.460/2017”: Clicando aqui!