アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Parques dos Químicos vai ganhar feira livre, que começa funcionar dia 22

09 de 3 de 2015 Marco Borba
A feira terá 15 barracas e funcionar das 7h às14h, na Rua das Oliveiras

Os moradores do Parque dos Químicos festejaram na manhã de domingo (8) o anúncio da instalação de feira livre no bairro. A feira terá 15 barracas e começa a funcionar no próximo dia 22, das 7h às 14h, na Rua das Oliveiras. A cidade possui 48 feiras, sendo duas noturnas (Praça dos Meninos e na Avenida São Paulo, próximo ao Ginásio Poliesportivo). O prefeito de São Bernardo e o secretário de Serviços Urbanos participaram da cerimônia de anúncio da feira na Associação de Moradores do Parque dos Químicos. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Gustavo Simão Nunes, as discussões e coleta de assinaturas para a instalação da feira no bairro começaram no ano passado. “Obtivemos 600 assinaturas e no mês passado demos entrada no processo para instalação da feira na Rede Fácil. Graças ao empenho da comunidade e a sensibilidade da Prefeitura conseguimos mais esse benefício para o bairro.”

O prefeito parabenizou a comunidade pela iniciativa e desejou sorte ao empreendimento. “O que vai determinar o sucesso da feira é a composição entre os moradores e os feirantes. Se não vende, o feirante tem prejuízo. A sobrevivência da feira não depende da Prefeitura e sim do volume de vendas. Espero que Deus abençoe e que a feira prospere e melhore a vida de todos vocês.”O chefe do Executivo também destacou outros benefícios que serão levados àquela localidade futuramente. “A Prefeitura vai construir aqui perto o CEU (Centro Educacional Unificado) Alvarenga, que terá, além da escola, um teatro e praça esportiva para o lazer da comunidade. Também faremos o corredor de ônibus Alvarenga, que prevê a duplicação da Estrada dos Alvarenga.”

As donas de casa do Parque dos Químicos já contam os dias para a chegada da feira livre. “Vai facilitar muito nossa vida, porque temos de comprar frutas, verduras e legumes nos mercadinhos do bairro. Além de nem sempre estarem em boas condições, acabamos pagando mais caro. Com a feira teremos produtos melhores e por preços mais em conta”, avalia a dona de casa Laura Xavier, 75 anos. Ela conta que a feira mais próxima é no jardim Laura. “Lá (Jardim Laura) acontece na quinta-feira, e quem não tem carro precisa ir de ônibus. Aí fica complicado.”