Atendimento à rede escolar  – Educação infantil, Fundamental e Médio

 

Tem por objetivo contribuir efetivamente no processo de aprendizagem do tema trânsito no contexto escolar  de modo transversal  e significativo, utilizando  ferramentas atrativas e lúdicas preparadas por equipes técnicas capacitadas para desenvolver um atendimento direcionado (faixa etária) e  monitorado.

São atividades que permitem a criança receber orientações e informações sobre como circular com segurança  prevenindo acidentes;  atravessar na faixa, utilizar os semáforos, as calçadas, respeitar assentos preferenciais, não circular no meio da rua e muitas outras.

 

 O serviço é oferecido às escolas municipais, estaduais e particulares durante todo o período letivo.

Para solicitar a visita a unidade escolar deverá entrar em contato através do email. Agendamento.crt@saobernardo.sp.gov.br, ou pelos telefones: 2630-7514/2630-7515.

As inscrições estão  abertas durante todo o ano exceto no período de férias, quando o espaço fica aberto para a atender população geral.

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.

Ação de prevenção na Volta às Aulas

São ações realizadas no início das aulas de cada semestre, com o objetivo de orientar e informar a comunidade local e circulante sobre o respeito e a segurança durante os deslocamentos no entorno da escola.

 

Concurso Interno de desenho

Consiste na elaboração de mostras de desenhos com tema “Eu, Pedestre” (2015/2016), cujo objetivo é oferecer  os alunos  que visitam o Centro de Reflexão de Trânsito, a apropriação de orientações e de informações preventivas que contribuem para a reflexão  sobre as questões de segurança como pedestre.

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.

Blitz Educativas Mirim

 

São ações educativas com abordagens realizadas por alunos nos cruzamentos e nas travessias, com o objetivo de orientar os condutores  e pedestres a respeito da prevenção de acidentes, respeito a faixa, uso do cinto de segurança, respeito ao limite de velocidade,  entre outras. As ações permitem incentivar os alunos serem multiplicadores das ações de boas práticas no trânsito.

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.
Programa de Ações continuadas nas escolas

 

São ações educativas de segurança no trânsito articuladas e planejadas com as escolas municipais do município,  com desenvolvimento de conteúdos associados ao currículo escolar, cujo o objetivo é desenvolver um trabalho preventivo e dinâmico sobre a segurança durante os deslocamentos das crianças .

O trabalho é realizado  em  parceria com os  gestores, coordenadores, pads,  educadores  e a comunidade escolar com o foco na redução de acidentes.

As escolas  selecionadas são aquelas  localizadas nos pontos de maior  conflitos; próximos a viadutos, pontilhões, cruzamentos e pontos com maior número de  ocorrências com atropelamentos e  colisões. Em 2016 participaram do programa 09 unidades escolares da região com a participação  8.530 alunos e  310 educadores.

Meio Ambiente e Mobilidade

Nesta  atividade as crianças aprendem sobre os efeitos da poluição do ar provocada pelos automóveis, são orientadas a brincar em locais seguros e arborizados, conhecem sobre a importância de usar o transporte não poluentes e a valorizar e cuidar dos espaços urbanos. Para complementar realizam  atividades práticas: plantio de mudas, percurso de bicicleta, a pé  e percurso no mini ônibus.

Você não tem os papéis necessários para acessar este portlet.