Voltar

Prefeitura de São Bernardo reinaugura creche do bairro Areião após ampla reforma

Prefeitura de São Bernardo reinaugura creche do bairro Areião após ampla reforma

29 de Ago de 2023 Natália Fernandes

Unidade escolar atenderá 63 crianças com idade entre zero e 3 anos dentro do Programa Atender Mais, em parceria com o terceiro setor

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou a reinauguração da creche do bairro Areião na manhã desta terça-feira (29/8). Depois de receber ampla reforma, a estrutura municipal passará a atender 63 crianças com idade entre zero e 3 anos em período integral. Trata-se de mais uma expansão do Programa Atender Mais, que utiliza a parceria com o terceiro setor para a ampliação do número de vagas em creche e garantia do fim da fila de espera.

Em seu discurso, o chefe do Executivo municipal relembrou a história da hoje denominada Creche Parceira Futuro Feliz V. “Quem esquece o passado não constrói o futuro. Tenho um carinho especial por essa unidade, que foi construída pela própria comunidade e que tive o privilégio de ajudar. Infelizmente, com o passar do tempo, ela ficou deteriorada e tivemos de fazer uma ampla reforma. Mais uma melhoria que integra o processo de transformação que estamos promovendo no Areião, que vem recebendo obras de infraestrutura e urbanização para garantir qualidade de vida para a população”, destaca.

Secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini ressalta que todas as creches conveniadas mantêm o mesmo padrão de atendimento ofertado nas Emebs do município. “Todo o projeto pedagógico, estrutura e cuidado com as crianças seguem os parâmetros implementados nas unidades próprias. É uma enorme alegria ver que esse modelo de ampliação de vagas, tendo o terceiro setor como parceiros, tem dado muito certo”, diz.

PARCERIA – A Creche Parceira Futuro Feliz V será mantida pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação A Palavra de Deus. Para o exercício de 2023, a Prefeitura efetuará repasse total de R$ 657,5 mil à entidade, destinado ao custeio, despesas com pessoal, conservação e limpeza e pequenos reparos (Programa Escola Linda).

FELICIDADE – Para a fisioterapeuta Bianca Reis da Costa, 27 anos, a reinauguração da creche possibilitará com que ela volte a trabalhar e fique tranquila, sabendo que a filha, a pequena Helena, de 1 ano e 4 meses, está “bem cuidada”. “Achei o espaço e todo o atendimento incrível. Me senti acolhida. Moramos no Riacho Grande e a Prefeitura vai oferecer o transporte, o que me ajuda muito”, comenta.

ATENDER MAIS – Desde 2017, o trabalho da Prefeitura junto às conveniadas, por meio do Programa Atender Mais, possibilitou a criação de mais de 2.000 novas matrículas para crianças com idade entre zero e 3 anos, ofertando ensino de qualidade e gerando mais de 1.500 postos de trabalho.