Press Release Press Release

Prefeito participa de Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia nesta terça

10 de Jun de 2013 Alexandre Postigo
O prefeito de São Bernardo do Campo será um dos palestrantes do III Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (FALP), que acontece na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, de 11 a 13 de junho. A presidenta Dilma Rousseff vai abrir o encontro, às 18h30, ao lado de Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul.
O prefeito vai participar da conferência inaugural do evento, na terça-feira, às 19h30, que terá como tema `Direitos e Democracia nas periferias metropolitanas do mundo atual'.
Um dos temas abordados pelo prefeito será o modelo de democracia direta de São Bernardo do Campo. No encontro, ele dará detalhes de alguns dos canais que a população tem para ajudar a fazer a gestão da cidade, como o Orçamento Participativo (OP) e o Plano Plurianual (PPA) Participativo. A última edição deste último, aliás, aconteceu neste ano, ao longo de maio.
Na mesma mesa do prefeito de São Bernardo estarão Alain Lipietz, Membro do Parlamento Europeu, Márcio Pochmann, presidente Fundação Perseu Abramo, Patrick Braouezec, presidente da Plaine Comunne (França) e Lucas Ghi, Prefeito de Morón (Argentina).
Criada em 2003 como resultado do Fórum Social Mundial e do Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social e a Democracia Participativa, a FALP propõe repensar os espaços municipais e metropolitanos, formulando e difundindo políticas públicas inovadoras nas áreas de sustentabilidade, interculturalidade, inclusão social e na defesa dos direitos. O objetivo é construir cidades mais democráticas, solidárias e justas.