Press Release Press Release

Prefeito participa de seminário da Caixa direcionado a gestores públicos

06 de Mai de 2014 Marco Borba
O prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC participou nesta terça-feira (6) na sede da entidade, em Santo André, do Seminário Caixa Soluções e Oportunidades, promovido pela instituição financeira. A série de palestras, realizadas em todo o País, visa ajudar gestores públicos a identificar a oportunidade de obtenção de recursos que possam contribuir para o desenvolvimento das cidades. Também participaram do evento o superintendente regional, o superintendente nacional de área e o superintendente estadual do banco, respectivamente, Everaldo Coelho da Silva, Moacyr do Espírito Santo e Sandro Garbin, além dos prefeitos de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e de Diadema, Lauro Michels.
Segundo explicou o gerente da Caixa Ivan Arasaki, além de ajudar as equipes técnicas das prefeituras a identificar oportunidades para obtenção de recursos, a instituição ajuda na capacitação técnica e na instrução quanto aos procedimentos necessários. "Mostramos as oportunidades e dizemos quais são essas oportunidades, como contratar uma operação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ou do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)."
Ao elogiar a iniciativa, o prefeito avaliou que a mesma servirá para estreitar as relações entre os administradores e a Caixa Econômica Federal. "Às vezes ficamos bravos ao saber que a liberação de recursos vai demorar uns dois, três meses, e que por conta disso as coisas não avançam. No entanto, esse encontro é uma boa oportunidade para que os gestores públicos tenham mais sintonia com os profissionais da Caixa, para que as coisas funcionem da melhor maneira possível. Quando a coisa não anda, somos cobrados também."
O superintendente regional, Everaldo Coelho, avalia que o seminário é estratégico para a Caixa em sua linha de relacionamentos. "Queremos melhorar nossa política de atendimento na região, para atender às necessidades e expectativas dos municípios de forma mais ágil."
O prefeito de Rio Grande da Serra elogiou o prefeito de São Bernardo na condução do Consórcio Intermunicipal. "É o melhor presidente do Consórcio que a região já teve, e a maneira dele administrar, independentemente do partido político, deveria ser seguia pelo restante do País. O orçamento anual de nossa cidade é de R$ 60 milhões, mas com a atuação dele, Rio Grande terá condições de tocar o maior projeto de mobilidade urbana de sua história, de cerca de R$ 42 milhões", disse Gabriel Maranhão.