Press Release Press Release

Prefeito prestigia início da produção do New Fiesta 2014

25 de Mar de 2013 Vinícius Dominichelli
O início da produção do New Fiesta 2014 foi acompanhado de perto pelo prefeito de São Bernardo do Campo e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na manhã desta segunda-feira (25). A solenidade aconteceu na fábrica da Ford do bairro Taboão.
A planta instalada na cidade foi modernizada com o investimento de cerca de R$ 800 milhões para a produção do novo veículo. O New Fiesta foi lançado no domingo (24), na Esplanada do Paço Municipal, com um grande show da cantora Cáudia Leitte e a presença da atriz global Ísis Valverde.
"Na festa ocorrida ontem me veio à cabeça as lutas que os trabalhadores tiveram. Que a Ford continue acreditando na capacidade do Brasil, de São Bernardo e também de seus trabalhadores", disse o prefeito .
Segundo Steven Armstrong, presidente da Ford no Brasil, são mais de dois mil trabalhadores empregados na linha de produção da unidade de São Bernardo. "O novo carro representa nossa história de trabalho árduo e de compromisso com a qualidade. Esse compromisso, inclusive, faz São Bernardo estar na lista das maiores produtoras de veículos do mundo", disse.
As primeiras unidades começaram a ser fabricadas em São Bernardo nesta segunda-feira (25), com motores flex 1.5 16V de 110 cv e 1.6 16V. Eles devem chegar às revendedoras nos próximos meses.