Press Release Press Release

Prefeito prestigia Jubileu de Ouro de ordenação de dom Nelson

04 de Jul de 2014 Marcelo Dorador
O prefeito de São Bernardo do Campo prestigiou na noite de quinta-feira (3) a Missa em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro sacerdotal do bispo diocesano dom Nelson Westrupp. A cerimônia celebrou os 50 anos de sua ordenação como presbítero ¿ Jubileu de Outro ¿ e foi realizada na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, com a presença de padres, diáconos, seminaristas, diocesanos e fiéis.

A cerimônia apresentou a trajetória de dom Nelson ao longo de cinco décadas, a partir de sua ordenação no dia 28 de junho de 1964, quando tinha 25 anos de idade, na cidade catarinense de Brusque. Na primeira década, foi enviado por sua Congregação para estudar em Roma. Também foi lembrada sua nomeação episcopal pelo papa João Paulo II e o exercício como bispo na Diocese de São José dos Campos, até sua transferência à Diocese de Santo André, na quinta década de seu ministério.

Dom Nelson agradeceu a presença dos fiéis e autoridades, e aproveitou para lembrar que o único motivo que o levou a aceitar a celebração do Jubileu não foi o fato der ter feito 50 anos de sacerdócio, mas poder recordar o momento em que recebeu o chamado para participar do sacerdócio de Cristo.