Press Release Press Release

Prefeitura de São Bernardo entrega nova quadra poliesportiva coberta em Emeb da Vila Rosa

14 de Set de 2012 Thiago Alfredo Krauss
Os 448 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dr. José Ferraz de Magalhães Castro e a comunidade da Vila Rosa, onde fica a unidade educacional, receberam na tarde desta sexta-feira (14) uma nova quadra poliesportiva.
Na cerimônia de entrega, que contou com a presença da secretária de Educação, os estudantes fizeram a leitura de poesias e uma paródia musical.
A quadra poderá ser usada em dias de chuva ou mesmo no período noturno já que recebeu cobertura metálica em arco, fechamento lateral com telhas e alambrados e nova iluminação. Além de ter o piso interno reformado, o espaço agora é acessível a pessoas com deficiência, já que foram construídas rampas e outras adaptações.
Como esclareceu Cleuza Repulho, esta é a 38ª quadra entregue pela Administração, de um total de 54 que estão sendo cobertas e reformadas em toda a rede de ensino municipal. "Espaços como estes se tornam mais uma área de lazer, não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade aqui desta região, que também poderá utilizar a quadra."
Para a diretora da escola, Rosana Capassi Fioretti, a nova quadra será muito importante para aprimorar ainda mais a qualidade da educação oferecida aos alunos. "Com esta estrutura, as aulas de educação física poderão acontecer normalmente, independente do clima ou mesmo no período noturno. Além disso, agora os alunos poderão fazer a hora do lanche no pátio, enquanto que a quadra ficará apenas para as brincadeiras", esclareceu.