Sisältöjulkaisija Sisältöjulkaisija

 
Takaisin

Agentes de saúde de SBC são orientados sobre cuidados com a água

Agentes de saúde de SBC são orientados sobre cuidados com a água

12 de maalis de 2015 Vladimir RIbeiro
Eles se prepararam para orientar a população como armazenar água sem risco de propagação da dengue

Ao longo deste mês, os 1.115 agentes comunitários de saúde de São Bernardo estão sendo capacitados sobre a crise hídrica. O objetivo é que os profissionais estejam preparados para solucionar dúvidas e orientar a população sobre como agir para preservar e armazenar água. A ação é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Gestão Ambiental da Prefeitura.

A capacitação está sendo feita em três etapas. A primeira foi realizada nesta quarta-feira (11) e as demais acontecerão dias 18 e 25, no Teatro Lauro Gomes.

Faz parte da capacitação intervenção artística, palestras que irão abordar as condições dos mananciais e do sistema de abastecimento da região, qualidade da água para consumo humano, armazenamento de água e criadouros de Dengue, entre outros assuntos.

A formação também será levada para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs): no dia 13, às 9h, ao Montanhão; dia 20, às 9h, à União; e dia 26, às 13h30, à Represa.

Nas UBSs, as palestras são abertas ao público e aos demais funcionários da unidade. “Nossa intenção é que tanto os agentes de saúde quanto a população se tornem propagadores das informações que vamos passar”, destacou o gerente de Vigilância Ambiental.

“Com a crise hídrica, as pessoas estão armazenando muita água em casa, o que pode favorecer a criação de focos do mosquito Aedes aegyti, da dengue. Os agentes devem estar preparados para orientar os munícipes sobre a melhor maneira de evitar que isso ocorra”, explicou.