Ambulatório de Especialidades será fechado para reforma e ampliação

14 de Jan de 2015 Illenia Negrin
Prédio na Avenida Armando Ítalo Setti abrigará Policlínica Centro

A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informa a todos os moradores que o Ambulatório de Especialidades Médicas I, localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, 402, será fechado para obras de reforma e ampliação nesta sexta-feira (16). A partir de segunda-feira (19), o atendimento será realizado temporariamente em três locais, nas seguintes especialidades:

Prédio 1 ­: Alameda Tereza Cristina, 519 , Nova Petrópolis (esquina com a Rua Princesa Maria Amélia, 525).

Serviços: alergista adulto, especialidades pediátricas, imunoterapia, phmetria infantil e CTA 1 (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Prédio 2 ­: Centro de Especialidades Regional Rudge Ramos ­, Rua Brasil, 350.

Serviços: homeopatia adulto e infantil, oftalmologia adulto e infantil, acupuntura, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, neurologia, ortopedia, pneumologia, reumatologia e espirometria (prova de função pulmonar).

Prédio 3 : Hospital de Clínicas Municipal , HC ­, Estrada dos Alvarenga, 1001.

Serviços: Programas de DST/Aids/Hepatites, Tuberculose e Hanseníase, infectologia e CTA 2 (Centro de Testagem e Aconselhamento).

A obra no Centro de Especialidades, no valor de R$ 7,9 milhões e prevista para durar 18 meses, será executada com recursos da Prefeitura (50%) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID - 50%). A ordem de serviço para o início dos trabalhos será assinada no dia 22, quinta-feira.

No local onde hoje funciona o ambulatório será implementada a Policlínica Centro. A unidade será o maior centro de especialidades ambulatoriais da rede municipal e reunirá o atendimento em todas as áreas médicas, adulto e pediatria --, além de serviços como fisioterapia para reabilitação física e cardiovascular e diagnóstico por imagem, com equipamentos de raio X e ultrassonografia.

¿Isso ampliará a resolutividade dos casos, já que teremos a oferta concentrada no mesmo local, avalia a secretária de Saúde, Odete Gialdi.  Além disso, a nova estrutura proporcionará mais conforto aos trabalhadores e usuários, e será totalmente informatizada.

Todas as providências para informar os usuários sobre as mudanças estão sendo tomadas, e não haverá prejuízo no atendimento. Além da Policlínica Centro, outras duas entrarão em funcionamento na cidade. A unidade do Alvarenga já está em obras e deve ser concluída em julho de 2015. A do bairro Rudge Ramos será entregue em 2016.