Tartalom megjelenítő Tartalom megjelenítő

 
Vissza

ASA São Bernardo Caixa encerra Troféu Brasil de Atletismo na 4ª colocação

ASA São Bernardo Caixa encerra Troféu Brasil de Atletismo na 4ª colocação

17 de máj. de 2015 Vladimir Ribeiro
Equipe conquistou sete medalhas durante as competições realizadas em São Bernardo

A equipe do ASA/São Bernardo/Caixa encerrou a participação no Troféu Brasil Caixa de Atletismo , disputado no Centro de Treinamento de Atletismo Oswaldo Terra, em São Bernardo, na quarta colocação, no ranking de clubes participantes. Neste ano, a equipe contou com 43 atletas que disputaram provas em várias modalidades, além de garantir sete medalhas.

As quatro primeiras medalhas foram conquistadas na sexta-feira e neste domingo (17), último dia de competição, a equipe conquistou mais três presenças no pódio.

A primeira medalha do dia veio dos 400 metros com barreira masculino, com Wesley Diego Martins que encerrou a corrida em 50,31 segundo, garantindo o segundo lugar. “Me poupei ontem na eliminatória, pois sabia que hoje tinha grandes chances de medalha. Porém, o melhor é ter essa conquista em casa, ao lado da torcida”, comemorou.

Já a segunda medalha do dia também veio das pistas. Geisa Cardoso dos Santos garantiu o terceiro lugar ao completar a prova em 58,52 segundos. “Não foi meu melhor tempo, mas estou muito feliz por ter conquistado essa medalha. Subi de categoria neste ano e já estar entre as três melhores do Brasil é muito significativo”, destacou.

O resultado mais esperado era da competição de salto com vara feminino, na qual Patrícia Gabriela dos Santos, que pulou 4,30 metros e garantiu o segundo lugar, ficando atrás somente da campeã brasileira Fabiana Murer. “Falta pouco para que eu conquiste o índice para o mundial e para as olimpíadas, porém os treinos estão encaixando bem e é uma questão de tempo para que isso ocorra”, disse.

Quem também comemorou os resultados obtidos pela equipe foi o coordenador técnico da equipe, Otaviano Caetano da Silva, destacando que essa conquista se deve a nova estrutura que os atletas dispõem para treinar. “Não ganhamos tantas medalhas quanto no ano passado, mas estamos no caminho certo e podemos melhorar”, afirmou.

Silva destacou ainda que a equipe tem atletas que têm condições de conseguir índices para os campeonatos mundial em suas categorias, como Wesley, Patrícia, Geisa e Jéssica (que ganhou medalha de bronze no salto em distância feminino. “Além disso, no heptatlo feminino a Giovana superou sua marca de pontuação, o que mostra que com melhor estrutura conquistamos melhores resultados”, salientou.

No início da manhã de domingo, o prefeito de São Bernardo visitou o local das competições. “Os resultados conquistados ao longo da competição mostram que o investimento está dando certo. O esporte é uma ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano”, afirmou