Asset Publisher Asset Publisher

 
Zurück

Atleta de SBC se classifica para o Sul-Americano de Atletismo

Atleta de SBC se classifica para o Sul-Americano de Atletismo

15 de Mai de 2015 Vladimir Ribeiro
No segundo dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a equipe ASA/São Bernardo/Caixa consegue três medalhas

A atleta Giovana Aparecida Cavaleti, da equipe ASA/São Bernardo/Caixa, conseguiu índice para disputar o Sul-Americano de Atletismo neste ano, em Lima, no Peru. Giovana conquistou a vaga com o segundo lugar no heptatlo feminino, disputado na tarde desta sexta-feira (15), durante o segundo dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputado na Arena Caixa – Centro de Treinamento de Atletismo Oswaldo Terra, em São Bernardo.
Giovana garantiu a segunda colocação na modalidade, que reúne competições em corrida de 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância e corrida 800 metros. “Neste último consegui o melhor índice da minha vida, fechando a corrida em 36,23 segundos”, disse.
A atleta também fechou a competição com a melhor marca em salto em distância, entre as competidoras. “Saltei 6,20 metros e superei minhas expectativas. Essa é uma competição muito dura, pois temos que ser excelentes em sete modalidades diferentes”, destacou.
Quem também garantiu medalha de bronze foi Jéssica Carolina Alves dos Reis, no salto em distância feminino. Em seis tentativas, prevaleceu a primeira (6,42 metros) que foi sua melhor marca na competição. “Quero buscar o índica para o mundial que é 6,70 metros. Preciso treinar mais e aprimorar minha técnica para buscar esse objetivo”, destacou.
Pouco treino - Jéssica também garantiu outra medalha de bronze com a equipe feminina no revezamento 4 x 100, junto com Letícia de Lima Gaspar, Dayara de Oliveira Germano e Aline Torres Sena. Após a competição, as meninas revelaram que tiveram apenas dois dias de treinos antes da prova, que foi fechada em 46 segundos.
“Estamos muito focadas e quando peguei o bastão, notei que podíamos garantir uma medalha. Agora é treinar mais e nos aprimorarmos para melhores marcas”, destacou Aline, que se uniu a equipe na última segunda-feira (11) para os treinos.
Quem também viveu essa realidade foi a equipe masculina no revezamento 4 x 100. Célio Miguel da Silva, Fernando Luiz Gonçalves, Rodrigo de Souza Patativa e Jorge Célio da Rocha Sena, tiveram apenas um dia de treinamento e conseguiriam concluir a prova em 40,29 segundos.
Quem não teve um dia muito bom na competição foi André Luiz Silva, que chegou um último ligar nos 1.500 mil metros. O atleta teve uma contusão na coxa direita e mesmo com o tratamento feito antes da competição, sentiu o músculo durante a prova. “Nos primeiros 600 metros senti a dor, mas consegue terminar. Agora é fazer o tratamento para voltar aos treinos”, destacou.
Neste sábado a competição continuar comas as semifinais de 400 metros com barreira masculino e feminino, entre outras competições.