アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

 
戻る

Ato em São Bernardo reforça luta contra acidentes e doenças do trabalho

Ato em São Bernardo reforça luta contra acidentes e doenças do trabalho

27 de 4 de 2015 Vladimir Ribeiro
Caminhada e seminário marcarão Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Caminhada e seminário marcam, em São Bernardo, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, 28 de abril. A programação é promovida pelos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests) de São Bernardo, Santo André, Diadema e Mauá e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras instituições.

A concentração para a caminhada será às 8h, em frente à agência do INSS de São Bernardo - Av. Newton Monteiro de Andrade, 140, na Vila Duzzi. De lá, os participantes irão se dirigir até o Teatro Cacilda Becker – na Praça Samuel Sabatini, s/n, no Centro -, onde, a partir das 10h, será realizado o seminário.

Os temas discutidos no encontro serão “Acidentes e doenças do trabalho: prevenção e fim da impunidade”, “Ação Civil Pública e Acidentes e Doenças do Trabalho”, “Acidentes e Doenças do Trabalho e terceirização” e “Trabalho Seguro: Ações de Enfrentamento dos Acidentes e Doenças do Trabalho na Justiça”.

A gerente do Cerest São Bernardo, Eliana Aparecida da Silva Pintor, lembrou que morrem cerca de 3 mil trabalhadores por ano vitimas de acidentes de trabalho no Brasil. O País também é o quarto colocado no mundo nesse tipo de acidente. “Houve avanços em muitos aspectos em nossa sociedade, mas neste ainda carecemos de mudanças. O evento servirá para refletir sobre isso”, destacou.