アセットパブリッシャー アセットパブリッシャー

Batistini recebe sexta edição do Agita Saúde

03 de 6 de 2016 Vladimir Ribeiro
Evento, realizado pela Prefeitura de São Bernardo, vai oferecer atividades de lazer, promoção e prevenção à saúde

A sexta edição do Agita Saúde, evento da Prefeitura de São Bernardo que oferece atividades de lazer, cultura e cidadania, além de ações de prevenção e promoção de saúde, ocorre neste sábado (4), das 10h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Batistini, que fica na Rua Manoel Carneiro, 120. A estimativa dos organizadores é de que cerca de 500 moradores dos bairros Batistini, Jardim Represa e Demarchi compareçam.

O evento oferecerá opções para todos os públicos. Para as crianças, haverá piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador, além das atividades do Programa Expresso Lazer. Para os adultos, a Central de Trabalho e Renda (CTR) estará no local para prestar orientações sobre mercado de trabalho e entrevista de emprego. As mulheres poderão participar de oficina de massagem, cortar o cabelo de fazer maquiagem.

Serão promovidas também rodas de conversa sobre saúde do homem e mitos e verdades sobre sexo seguro. “São temas que envolvem certo tabu e que devem ser abordados para serem desmistificados”, destacou a coordenadora técnica da UBS Batistini, Alessandra Gomes Garcia.

A programação inclui, ainda, a realização de testes rápidos de HIV/Aids/Hepatite C, palestra sobre câncer de mama e avaliação de câncer bucal, escovação supervisionada e pesagem para o Bolsa Família.  Também haverá orientações para a prevenção de dengue, apresentação de dança circular e desfile da terceira idade.

O Agita Saúde é promovido pela Secretaria de Saúde com o apoio de outras secretarias municipais: Esportes e Lazer, Desenvolvimento Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Esta será a sexta edição do Agita Saúde, que já foi realizado no Jardim das Orquídeas, União, Alves Dias, Farina e Leblon.