Editor de continguts Editor de continguts

Vés enrere

Bloco da Prevenção desfila neste sábado em São Bernardo

06 de feb. de 2015 Vladimir Ribeiro
Além de abrir a festa de Carnaval na cidade, foliões irão distribuir preservativos masculinos e femininos e material educativo

O tradicional Bloco da Prevenção da Prefeitura de São Bernardo do Campo ocorre neste sábado (7). Organizado pelo Programa de DST/Aids e Hepatites, o grupo carnavalesco conta com a participação de profissionais e usuários da rede municipal de saúde. A concentração será na Praça Lauro Gomes, a partir das 9h.

Neste ano, o tema é “Venha para o Bloco da Prevenção, porque Sem Prevenção Não dá Não” e contará com os ritmistas do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do projeto Eureca.

O bloco desfilará uma semana antes do Carnaval como forma de chamar a atenção da população para a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Os foliões irão descer a Rua Marechal Deodoro até a Praça Santa Filomena entregando preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e folhetos educativos.

A expectativa dos organizadores é que marquem presença no bloco cerca de 900 pessoas. “No ano passado, contamos com 800 participantes e acreditamos que agora teremos mais foliões engajados, ajudando a alertar a população sobre os riscos da Aids”, disse a coordenadora do Programa DST/Aids e Hepatites Virais, Marilizia Henrique da Silva.

No domingo (15) de Carnaval, agentes de saúde também estarão no local dos desfiles das escolas de samba de São Bernardo entregando material educativo, preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante.

O Programa de DST/Aids e Hepatites da Prefeitura oferece o serviço de testagem para HIV, Sífilis e Hepatites B e C nas duas unidades do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA): no Bairro Nova Petrópolis - rua Dona Teresa Cristina, 519; e no Hospital de Clínicas - Estrada dos Alvarengas, 1001, Bairro Alvarenga.