Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Cia. Circo do Asfalto

Cia. Circo do Asfalto

31 de Jul de 2015

Guia da Cidade: Como foi o início de vocês no mundo do circo?

Cia. Circo do Asfalto: Iniciamos na antiga Juventude Cidadã, hoje Cajuv. Antigamente, havia aula de acrobacia, contorção, equilíbrio, malabares, aéreo e palhaço. Em 2008, fomos morar no Paraná e fundamos o Circo do Asfalto. Viajamos pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil com o espetáculo de rua “O Sonho do Sr. Brasil”. Aí surgiu a Cia e, consequentemente, os trabalhos.

Guia da Cidade: Em 2015, a Cia. comemora 7 anos de estrada. Como está sendo esta experiência?

Cia. Circo do Asfalto: Trabalhar em grupo é lindo, sendo um pelo outro e mais nada. São Bernardo é realmente especial para nós e para o circo no Brasil. Organizamos um cabaré e levamos muitos artistas circenses do mundo para a cidade. Também realizamos, mensalmente, oficinas para a comunidade de circo, com o propósito de fortalecer e fomentar a nossa classe na cidade. Em breve, teremos novidades, vamos nos unir com mais palhaços e muitas coisas boas estão por vir.

Guia da Cidade: O que vocês procuram trazer para o público em seus espetáculos?

Cia Circo do Asfalto: Circo, o circo que desafia a vida, alegra, desconserta e nos une.

Guia da Cidade: Desde 2012, vocês ocupam o Parque Raphael Lazzuri e o adotaram como sede pública. Como tem sido este período?

Cia. Circo do Asfalto: Temos uma grande relação com este parque. Quando iniciamos a ocupação, éramos os únicos a fazer espetáculos de circo de rua. Agora, existem vários grupos da cidade e até de outros países. Ganhamos o mundo a partir deste trabalho e conquistamos, em conjunto, a lei da arte de rua na cidade. Se o adotamos como nossa sede, é porque ele merece o nosso trabalho, cuidado e o respeito.

Guia da Cidade: Quais os próximos projetos da Cia.?

Cia. Circo do Asfalto: Continuar esta ocupação, que neste ano em nosso aniversário, em dezembro, ganhará uma trave de aéreo para que outros artistas possam estar nesta luta e conquista. Em janeiro, faremos a segunda turnê pelo Rio São Francisco.

Guia da Cidade: Estamos completando neste mês 5 anos de existência. Qual a importância da publicação para o grupo e para a classe artística da cidade?  

Cia. Circo do Asfalto: O Guia da Cidade é que produz o diálogo entre nós e a população. É uma conquista! Sem ele, a cidade não saberia, por exemplo, da existência de tantos talentos de circo.