Confira o que abre e fecha em São Bernardo no feriado da Proclamação da República

14 de Nov de 2023

Devido ao feriado da Proclamação da República do Brasil, o Paço Municipal de São Bernardo não terá expediente nesta quarta-feira (15/11). Os serviços serão retomados na quinta-feira (16/11), a partir das 7h.

Confira a programação de outros serviços municipais no período:

ATENDE BEM – Todas as unidades (Centro, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga, Rudge Ramos e Taboão) ficarão fechadas na quarta-feira (15/11), retornando às atividades normalmente na quinta-feira (16/11). Os serviços devem ser agendados previamente pelo link www.guiadeservicos.saobernardo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SBC na Palma da Mão, disponível nos sistemas Android e iOS.

SALA DO EMPREENDEDOR – Não haverá expediente nesta quarta-feira (15/11). O atendimento será retomado na quinta-feira (16/11), a partir das 8h15, conforme ordem de chegada.

BOM PRATO – O Bom Prato Dia & Noite, no Centro, funcionará com oferta de marmitex no café da manhã, almoço e jantar nesta quarta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República. Já o restaurante do bairro Assunção e a unidade móvel do Parque São Bernardo não terão atendimento nesta data. Os equipamentos retomam o atendimento normal na quinta-feira (16/11).

SAÚDE – O atendimento ao público ocorrerá normalmente nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e nos hospitais municipais, com exceção do Hospital Veterinário, que reabre ao público na quinta-feira (16/11). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados nesta quarta-feira (15/11), retornando às atividades normais na quinta-feira (16/11), a partir das 7h.

COLETA DE LIXO – Os serviços de limpeza urbana, coleta de resíduos orgânicos domiciliares e seletiva, Ecopontos e varrição de feiras livres funcionarão normalmente no período. A Operação Bota Fora não irá funcionar, bem como o serviço de remoção de entulho.

FEIRAS LIVRES – Funcionamento normal.

SERVIÇO FUNERÁRIO – Funcionamento normal, com plantão 24h.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS – Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

DEFESA CIVIL – Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24h, por meio do telefone de emergências "199" e também pelos números 4367-3436 e 4368-4101.

GCM – Funcionamento normal, com plantão 24h pelo 153 ou pelo telefone 4396-8402.

PARQUES MUNICIPAIS - O Parque da Juventude funciona normalmente na data, das 6h às 22h. Todos os equipamentos esportivos do espaço (Street Park, Pista Mirim, Halfpipe, Tirolesa, Escalada e Rapel) abrem das 9h às 21h, mas a administração ficará fechada. A Chácara Silvestre também ficará aberta, das 6h às 18h. Os parques Salvador Arena, das Bicicletas e Vertical ficarão abertos das 6h às 21h. Também funciona normalmente o parque Estoril (das 9h às 17h). O Parque Raphael Lazzuri, por sua vez, está temporariamente fechado para reforma.

MERCADO MUNICIPAL DO RUDGE RAMOS – O equipamento funciona das 8h às 13h nesta quarta-feira (15/11). Na quinta-feira (16/11) e sexta-feira (17/11), o mercado irá funcionar das 8h às 19h.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS – Os espaços não funcionam nesta quarta-feira (15/11), reabrindo normalmente na quinta-feira (16/11).