Devido à previsão do tempo, parques municipais fecham às 14h neste sábado (18/11)

17 de Nov de 2023

A Prefeitura de São Bernardo comunica que, devido à previsão de tempestades e fortes rajadas de vento em toda a região metropolitana neste fim de semana – conforme alerta emitido pela Defesa Civil do Estado e reiterado nesta sexta-feira (17/11) pelo governador Tarcísio de Freitas –, todos os parques municipais de São Bernardo (Parque da Juventude, Chácara Silvestre, Salvador Arena, das Bicicletas, Vertical e Estoril) funcionarão somente até às 14h neste sábado (18/11), como medida de precaução. No domingo, a situação ainda será avaliada. A programação cultural prevista nos equipamentos também foi cancelada.

Nesta quinta-feira (16/11), a Prefeitura já havia adiado a realização do Festival de Arte Preta, que traria show do cantor Péricles para a cidade no dia 20. Um nova data para o evento será anunciada.

“Informação importante. O modelo aplicado em São Bernardo em que suspendemos os eventos abertos no fim de semana prolongado foi recomendado pelo governador. Por precaução, iremos ampliar o cuidado. Pela previsão, o momento é crítico. Em São Bernardo, os parques da cidade serão fechados a partir das 14h. Faremos nova análise do fenômeno climático para avaliar se repetiremos a decisão no domingo e segunda-feira. O monitoramento será permanente”, destacou o prefeito Orlando Morando.

A medida visa garantir a segurança da população diante da projeção de chuvas de 100 mm e ventos de até 150 km/h na Grande São Paulo. A Prefeitura agradece a compreensão e, se puder, fique em casa. Em caso de emergência acione a Defesa Civil pelo número 199. Todas as equipes do órgão estarão em regime de plantão neste final de semana.