Entenda porque a informação é uma aliada no combate à Hanseníase

15 de Abr de 2015 Ana Lucia Almeida

A Hanseníase é uma doença infectocontagiosa que atinge a pele e os nervos, podendo causar deformidades.

Apesar de ter tratamento e cura, por ser uma doença silenciosa normalmente só é percebida em estágio mais avançado. Por isso, em caso de suspeita, é importante procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

A Prefeitura de São Bernardo ainda possui o Programa Municipal de Controle da Hanseníase, que atualmente atende no Hospital de Clinicas Municipal, localizado na Estrada dos Alvarenga, 1001. O horário de atendimento é das 7h às 21h. Informações pelo telefone 4128-5824.

Sintomas:

- Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas

- Formigamento

- Diminuição ou ausência de dor ou sensibilidade

Assista ao vídeo do Ministério da Saúde.