Agrégateur de contenus Agrégateur de contenus

 
Retour

Farmácia Popular do Centro fecha entre os dias 8 e 14 para mudança

Farmácia Popular do Centro fecha entre os dias 8 e 14 para mudança

07 de juil. de 2015 Helder Coelho
A partir de 15 de julho, unidade na região central funcionará em novo endereço: Rua Marechal Deodoro, 1.829

Para realizar a mudança, a unidade – que atualmente funciona na Rua Marechal Deodoro, 1.058 -- terá de permanecer fechada entre os dias 8 e 14. Nesse período, a Secretaria de Saúde recomenda que os usuários procurem uma das três outras Farmácias Populares existentes no município ou se dirijam a uma das 44 farmácias da rede privada que participam do programa “Aqui tem farmácia popular”. Em qualquer um desses estabelecimentos, o interessado encontrará medicamentos a baixo custo, além dos remédios gratuitos para diabetes, asma e hipertensão.

A Farmácia Popular do Centro é a que registra maior número de vendas, atingindo média de 950 medicamentos comercializados por mês.  Os produtos com maior procura são: Losartana 50 mg, Fluoxetina 20 mg, Metformina 850 mg e Atenolol 25 mg.

O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais para as doenças mais comuns entre os cidadãos. São 112 medicamentos comercializados a preços bem inferiores aos encontrados nas farmácias particulares, com redução de até 90% do valor de mercado.  Além de minimizar o impacto no orçamento familiar causado pela compra de medicamentos, o programa busca reduzir os gastos do Sistema Único de Saúde (SUS) com as internações que são provocadas pelo abandono dos tratamentos.

Na Farmácia Popular o usuário recebe atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre o uso correto dos medicamentos. Hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses são exemplos de doenças para as quais são encontrados medicamentos. Também são disponibilizados remédios com indicação nos quadros de cólica, enxaqueca, queimadura, inflamações e alcoolismo. A única exigência para a retirada dos medicamentos disponíveis na Farmácia Popular ou nos estabelecimentos que aderiram ao programa “Aqui tem farmácia popular” é a apresentação de receita médica ou odontológica e documento de identificação com foto.

Além da farmácia do Centro, São Bernardo conta com as seguintes unidades da Farmácia Popular do Brasil:

Farmácia Popular Assunção/Alves Dias

Avenida Robert Kennedy, 3.438 – Tel: 4335-5345

Farmácia Popular Riacho Grande

Rua Rio Acima, 622 – Riacho Grande  - Tel: 4101-6993

Farmácia Popular Rudge Ramos

Rua Piagentini, 138 – Rudge Ramos – Tel: 2374-1200