Publicador de contenidos Publicador de contenidos

Fim de semana tem competições de xadrez rápido e relâmpago

11 de sep de 2015 Marcelo Dorador
Gratuitas e sem limite de idade, disputas tem o apoio da Prefeitura de São Bernardo

A Liga de Xadrez de São Bernardo do Campo (LXSBC) realiza no dia 12 a 11ª edição do circuito interno de Xadrez Rápido e, no dia 13, a 8ª etapa do circuito interno de Xadrez Relâmpago. As competições, gratuitas e sem limite de idade, contam com o apoio da Prefeitura e têm como objetivo promover na cidade essas modalidades de jogos de tabuleiro.

Os participantes devem realizar as inscrições até meia hora antes da competição. No sábado (12), a prova começa às 9h30.

O Xadrez Rápido tem tempo máximo de rodada de 42 minutos, dando a cada jogador 21 minutos ao todo para realizar suas jogadas.

Já no domingo (13), a competição de Xadrez Relâmpago tem início às 10h. Esse tipo de jogo se caracteriza por decisões extremamente rápidas, com o tempo das rodadas de apenas 10 minutos e os enxadristas tendo disponíveis, no máximo, cinco minutos de jogo.

Informações sobre as competições com Ricardo Criez, pelo e-mail ricardocriez@hotmail.com ou telefone 99633-9607.

Serviço – A sede da LXSBC fica na Rua Olavo Bilac, 240, na Vila Euclides.