Ginásio Poliesportivo do Terra Nova II passa por revitalização completa

17 de Out de 2023 Natália Fernandes

Equipamento recebe R$ 200 mil em melhorias, que incluem desde adequações de acessibilidade até iluminação em LED e pintura completa

Em continuidade ao plano municipal de revitalização dos equipamentos esportivos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo avança com as obras do Ginásio Poliesportivo Rolando Marques, no bairro Terra Nova II. Em vistoria realizada no equipamento esportivo, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destacou o investimento de R$ 200 mil no espaço para a execução de melhorias como adequações de acessibilidade, implantação de iluminação em LED e pintura completa.

“Tenho a convicção de que preservar o que existe é tão importante quanto fazer novas obras. Por isso, estamos avançando com a revitalização de todos os equipamentos esportivos de São Bernardo. Herdamos diversos espaços sem qualquer condição de uso e estamos conseguindo reformar todos eles. Tenho pouco mais de um ano de governo pela frente e, neste período, vou continuar trabalhando para ofertar mais qualidade de vida para a nossa população também na área esportiva”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

Conforme o secretário de Esportes, Alex Mognon, trata-se do 33º equipamento esportivo da cidade que passa por revitalização. “Nossa meta é que todos os espaços dedicados ao esporte de São Bernardo estejam em plenas condições de uso para as crianças e toda a comunidade, ofertando mais qualidade às atividades esportivas, principalmente em relação à acessibilidade”, observa.

A estimativa é a de que as obras sejam finalizadas no mês de novembro. O escopo da reforma envolve desde a adequações as normas de acessibilidade ABNT, adequação dos sanitários e vestiários para pessoas com deficiência, iluminação nova em LED nas áreas interna e externa, reforma da quadra, com nivelamento e nova pintura, pintura completa interna e externa, modernização do Jardim e nova área de convívio. Todas as intervenções estão sendo executadas com mão de obra direta pelas equipes da Prefeitura de São Bernardo.

OPÇÕES ESPORTIVAS – Localizado na Rua Pastor Tito Rodrigues Linhares, 3, Terra Nova, o Ginásio Poliesportivo Rolando Marques funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Entre as modalidades ofertadas estão ginástica, alongamento, zumba, vôlei e futsal para adultos e idosos, iniciação esportiva e futsal para crianças e adolescentes.