Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Letícia Paschoaleti

Letícia Paschoaleti

02 de Out de 2015

Às vésperas de se apresentar na cidade, Letícia Paschoaleti, ex-aluna do Centro Livre de Artes Cênicas, conversou com exclusividade com o Guia da Cidade. Confira trechos da entrevista

Guia da Cidade: Quais experiências foram adquiridas no Clac?

Leticia Paschoaleti: Nos três anos de formação em teatro e dança no Clac estudamos de modo mais aprofundado elementos constituintes dessas linguagens e história da arte. O conjunto dessas experiências foi fundamental para construir um olhar sensível, reflexivo e crítico sobre a arte.

 

Guia da Cidade: Como unir o aprendizado de aula com a prática?

Leticia Paschoaleti: O que estudamos durante o curso de formação são ferramentas para o trabalho do grupo. Para além de uma relação entre as discussões teórica e a prática, quando se fala de artes na qual a matéria-prima é o próprio corpo, é importante ressaltar que a cada aula se constrói outra forma de percepção e inteligência que se inscreve no corpo e que é fundamental para a prática artística.

 

Guia da Cidade: Como fazem para manter o coletivo artístico?

Leticia Paschoaleti: O grupo foi formado no curso do Clac. Mantê-lo se deve ao desejo de continuar a pesquisa gerada durante a formação. Para tanto, restabelecemos as rotinas semanais de ensaio e também contamos, novamente, com a orientação de Caio Paduan e Beatriz Sano.

 

Quais são as perspectivas para este ano?

Leticia Paschoaleti: Participaremos da Mostra de Experimentos do Teatro da Universidade de São Paulo 2015, faremos uma temporada de apresentações no Clac e, possivelmente, em outros espaços, como no Consorte, por exemplo.