Missa marca início de trabalhos em nova sede de entidade no Riacho Grande

19 de Abr de 2016 Vladimir Ribeiro
Ato religioso foi celebrado pelo bispo da Diocese de Santo André dom Pedro Cipollini

O secretário de Coordenação Governamental e que também responde pela Pasta de Obras de São Bernardo representou o prefeito, na tarde desta segunda-feira (18), em missa celebrada pelo bispo da Diocese de Santo André dom Pedro Cipollini, na Comunidade São Pio de Pietrelcina, no Riacho Grande. O ato religioso marcou o início dos trabalhos da instituição em novo espaço, cedido pela Prefeitura em julho de 2015.

A entidade atende, há sete anos, pessoas em situação de rua e idosos do município - no momento, são 74 beneficiados. Com a reforma realizada na nova sede, esse número vai saltar para 200.

Francisco Moisés dos Anjos, fundador da Comunidade, lembrou que o primeiro atendimento a um morador de rua foi feito em sua residência. “Era para ele ficar um fim de semana, mas acabou ficando seis meses. Conseguiu um emprego e seguiu com a vida”, disse.

O secretário destacou que antes a entidade estava em um espaço acanhado, mas agora poderá atender mais gente, em melhores condições. “Além disso, vamos trazer para o espaço o projeto Hortas Comunitárias, como forma de também permitir a geração de renda, fundamental para o resgate da cidadania”, destacou.