Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

Moradores de São Bernardo assinam contratos de moradia dos residenciais Monte Sião

Moradores de São Bernardo assinam contratos de moradia dos residenciais Monte Sião

28 de Set de 2023 Natália Fernandes

Parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado viabiliza conquista da casa própria com subsídio de até 63% no financiamento a 658 famílias

A Prefeitura de São Bernardo promove, nesta quinta e sexta-feira (dias 28 e 29/9), mutirão para assinatura de contratos habitacionais referentes ao Programa Carta de Crédito Associativo (CCA) para os residenciais Monte Sião I, II e III. A ação, fruto de parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), beneficia 658 famílias de bairros como Areião, Vila Ferreira, entre outros.

Conforme explica o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto, o Programa Carta de Crédito Associativo contempla famílias com renda mensal bruta de até cinco salários mínimos e que foram removidas de áreas de risco ou em razão de obras de urbanização. “Entre os principais benefícios do programa, podemos destacar o subsídio de até 63% no valor do financiamento, prazo de até 30 anos para pagar, além de parcelas mensais de até 20% da renda familiar líquida”, diz.

Os moradores estão sendo recepcionados com horário marcado, a cada 30 minutos, no Teatro Inezita Barroso, no bairro Santa Terezinha, onde recebem orientações sobre os documentos e efetuam as assinaturas. Os contratos são assinados em quatro vias, de 40 páginas cada, pelos seguintes prepostos: CDHU, Prefeitura, construtora, beneficiários e testemunhas.

“É a realização de um sonho. Uma sensação muito boa de ter uma casa e oferecer um quarto para minhas filhas”, ressalta a dona de casa Bianca Alves Félix, 26 anos, moradora da Vila Ferreira, após a assinatura de seu contrato habitacional. Já o operador de máquinas Norival Gregório de Souza, 63 anos, está ansioso pelo novo apartamento. “Estou feliz. Vou morar sozinho e as parcelas cabem no orçamento”, comenta o morador do Areião.

Os empreendimentos residenciais Monte Sião I, II e III serão construídos às margens do recém-inaugurado prolongamento da Rua Padre Léo Comissari, viário responsável por ligar o Jardim Silvina à Vila Sabesp. A estimativa é a de que as moradias sejam entregues no prazo de até 24 meses. Os apartamentos têm entre 47,58 e 50,76 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, além de área comum com quiosque, quadra esportiva, centro comunitário e playground.