Asset Publisher Asset Publisher

Campo do Corinthinhas vira moderno complexo esportivo

24 de May de 2015 Niceia de Freitas
Intervenção faz parte do projeto de Urbanização Integrada do Jardim Esmeralda – 2ª etapa

O tempo ensolarado animou o dia dos moradores da região do Alves Dias e  Jardim Esmeralda, que receberam a entrega da Praça de Esportes Salim Tabet, conhecida como Campo do Corinthinhas. A obra faz parte do projeto de Urbanização Integrada do Jardim Esmeralda – 2ª etapa, localizada na Rua Guilherme Lorenzini, 504, Vila Alves Dias. A inauguração foi feita pelo prefeito acompanhado do secretário de Serviços Urbanos.

A região ganhou mais um espaço esportivo reformado e modernizado. A cerimônia de inauguração teve início com apresentações de artistas performáticos, show de viola, atividades com os alunos do Projeto Tigrinho, aula de zumba, entre outras atividades. Assista o vídeo

O espaço ganhou uma série de melhorias, entre elas, o campo de futebol, agora com grama sintética; instalação de alambrados, iluminação, construção de arquibancada, estacionamento e muro de arrimo, reforma do vestiário e da sede do clube, construção de salas de jogo e multiuso, que serão utilizadas para práticas esportivas, além de banheiros públicos e urbanismo e paisagem.

Para viabilizar o projeto foram investidos mais de R$ 3,6 milhões. O complexo esportivo está inserido na segunda etapa do projeto de Urbanização Integrada do Jardim Esmeralda, que beneficiou 564 famílias atendidas com novas unidades habitacionais na própria área em que foram removidas.

O prefeito destacou a importância da revitalização do local, que era um campo antigo e se transformou em um moderno equipamento. “É mais uma das ações de transformação da nossa cidade, que qualifica a vida dos moradores. Temos que continuar fazendo coisas boas e precisamos da ajuda de vocês. Aqui, que era um campo de terra, agora é um verdadeiro estádio e é responsabilidade de todos ajudar a manter e cuidar. O campo agora é de vocês”, disse.

Considerando as obras de habitação, infraestrutura e equipamentos, regularização fundiária, os investimentos totais somam mais de R$ 53 milhões, dos quais R$ 21 milhões referentes a repasse do governo federal e R$ 31 milhões de contrapartida do município.

Homenagem - O nome da praça homenageia antigo morador da cidade, Salim Tabet, nascido em 1935, e que teve atuação ligada aos esportes. Presente na inauguração do complexo, as filhas Laura Tabet Ercolim e Carmem Tabet Bonini disseram ser motivo de orgulho manter a lembrança do nome do pai no equipamento. “Esta inauguração está bem melhor que a primeira, quando era tudo de terra”, brincou.

Nascida na Vila Ferreira há 47 anos, Dilma Muniz Fonseca, disse ter ficado impressionada com a inauguração do complexo. “Está maravilhoso”, disse. Ela, que lembra quando o local ainda era o chamado terrão, afirmou que agora é uma satisfação levar o filho para praticar esportes. Renan Muniz, de 11 anos participa há mais de um ano do projeto Tigrinho. “Agora ele virá aqui e será muito mais fácil porque moramos ao lado”, afirmou.

Também morador do bairro, Fábio Pereira Matos, gostou da transformação do local. “Valorizou muito o lugar, além do que temos um ótimo espaço para praticar esportes”, comentou.

Almoço – Após o evento, o prefeito participou do almoço de confraternização da Paróquia Nossa Senhora Rosário de Fátima, no bairro Ferrazópolis, com o padre Toninho.  A tradicional festa realizada para a comunidade aconteceu no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, com a participação de cerca de 500 pessoas.