Prefeito assina permissão de uso de área à Comunidade São Pio

14 de Jul de 2015 Vladimir Ribeiro
Entidade vai acolher pessoas que estão em situação de rua e idosos e atuar na recuperação de dependentes químicos

O prefeito de São Bernardo assinou nesta terça-feira (14) decreto de permissão de uso de área municipal localizada no Riacho Grande pela Comunidade São Pio de Pietrelcina. A entidade vai desenvolver no local trabalho de acolhimento de pessoas que estão em situação de rua e de idosos e de recuperação de dependentes químicos. Também estiveram presentes no evento o administrado apostólico da Diocese de Santo André, Don Nelson Westrupp, e diversos secretários municipais.

A Comunidade São Pio atende, atualmente, cerca de 60 pessoas em duas unidades, no Royal Park e no Rudge Ramos. O novo espaço, com cerca de 112,5 mil m², será reformado pela entidade, que poderá, assim, ampliar a capacidade de atendimento.

Francisco Moises dos Anjos, fundador da Comunidade, destacou que esse é um passo importante para melhorar ainda mais a qualidade do serviço oferecido a quem necessita. “Quando tudo estiver pronto, vamos mudar nossos trabalhos para esse novo espaço e deixaremos de pagar o aluguel dos dois locais onde atuamos hoje”, disse.

O prefeito lembrou que, apesar da Prefeitura manter trabalho de acolhimento e recuperação de pessoas em situação de rua e em dependência química desde 2009, a parceria com entidades ajuda a aumentar a abrangência desses serviços. “Contamos, por exemplo, com as residências e as republicas terapêuticas, que acolhem essas pessoas com todo o carinho e respaldo que não tiveram antes em suas vidas”, salientou.

Já Don Nelson destacou que o novo espaço irá ampliar as possibilidades de recuperação dos atendidos. “Essas pessoas poderão desenvolver diversos trabalhos, como em hortas comunitárias”, destacou.