Prefeito de SBC e Lula prestigiam lançamento da TVT Digital

07 de Mar de 2015 Cosmo Silva

O prefeito de São Bernardo do Campo prestigiou, na noite desta sexta-feira (6), o lançamento da TVT Digital, canal 44.1. A cerimônia, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, contou com a presença do ex-presidente Lula, do ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e do secretário de Serviços Urbanos da cidadeCom o novo transmissor na Av. Paulista, em São Paulo, a TVT finaliza a implantação de sua estrutura física. O alcance de público passará de 400 mil pessoas para 20 milhões em toda a Grande São Paulo.

“É uma grande conquista para a classe trabalhadora do nosso País. Todos ganham com o sinal da TVT Digital, que agora passa a ter um grande alcance. Com certeza a TVT vai contribuir e muito com o fortalecimento da democratização dos meios de comunicação”, ressaltou o prefeito.

A TVT é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores e entrou no ar no dia 23 de agosto de 2010. Resultado de 23 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a outorga foi feita em outubro de 2009 à Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade cultural sem fins lucrativos, mantida em parceria com o Sindicato dos Bancários de São Paulo. A solenidade consolida a gestão bilateral da fundação, que detém a concessão da TVT.

A grade da emissora conta com programação diversa, com amplo espaço para documentários, debates, entrevistas e prestação de serviços. Alguns exemplos são os programas “ABCD em Revista”, “Bom pra todos”, “Melhor e Mais Justo” e o “Seu Jornal”, noticiário ao vivo com meia hora de duração.