Prefeito e ministro das Cidades se reúnem para discutir obras

26 de Jan de 2015 Niceia de Freitas
Reunião ocorreu nesta sexta-feira no Paço de São Bernardo

O prefeito de São Bernardo do Campo e o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, analisaram e identificaram gargalos relativos às principais obras em andamento na cidade, especialmente nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e habitação. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no gabinete do prefeito.

O prefeito avaliou o encontro como positivo, e apontou a expectativa de que o ministro dê retorno positivo em relação ao repasse de recursos por parte do Governo Federal para acelerar as obras na cidade até meados de agosto. Agora podemos cobrar para dar andamento ao cronograma. Mas é importante ressaltar que as obras não estão atrasadas, apenas houve uma desaceleração natural no período de fim do ano, disse.

O ministro afirmou que a Pasta tem grande responsabilidade para com os projetos de saneamento, mobilidade, educação e habitação.  Esperamos, em breve, dar sinal verde para aprovar os projetos, disse Kassab.

Em relação à área de saneamento, o ministro ressaltou que São Bernardo tem 18 empreendimentos em execução, dos quais quatro da Sabesp e 14 da Prefeitura, além de outros 20 a serem aprovados por técnicos do Governo Federal. Houve uma oscilação no cronograma financeiro, mas vamos nos esforçar para agilizar, disse.

Na área de habitação, Kassab afirmou que as demandas financeiras devem atender às realidades e demandas dos municípios. Da nossa parte vamos fazer esforço para atender as cerca de cinco mil moradias previstas para São Bernardo.