Prefeito participa de cerimônia em homenagem ao presidente do TJ de SP

29 de Set de 2015 Marco Borba
José Renato Nalini recebeu título de cidadão são-bernardense em evento na Câmara Municipal

O prefeito de São Bernardo participou na noite desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal, da cerimônia de concessão de título de cidadão são-bernardense ao presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de São Paulo, desembargador José Renato Nalini. Também participaram do evento representantes do Legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro.

Natural de Jundiaí, Nalini nasceu em 1945 e se formou em 1970 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Tomou posse na magistratura em 1976 e foi nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Ao longo da carreira também judicou nas comarcas de Monte Azul, Itu, Jundiaí e Capital. É desembargador do TJ desde 2004 e ocupou o cargo de corregedor-geral no biênio 2012/2013.

Em sua fala, o magistrado elogiou o prefeito pelas obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na cidade e agradeceu aos presentes pela homenagem. “Esse título me deixa muito honrado. Não é uma homenagem só a mim, mas ao próprio Poder Judiciário.” Também elogiou a Faculdade de Direito de São Bernardo, a qual considera uma das melhores do País. O TJ conta hoje com 50 mil funcionários, sendo 2.500 magistrados.

Nalini conclamou aos advogados que procurem ao máximo possível um entendimento entre as partes em litígio. “É preciso fazer com que as partes se componham. Ajudará a Justiça a ser mais eficiente. Hoje ela é muito morosa em função dos milhares de processos. São mais de 100 milhões em curso em todo o País”, apontou.

O chefe do Executivo também elogiou o trabalho do magistrado à frente do TJ. “É uma satisfação para nossa cidade receber mais um cidadão ilustre.”