Prefeito participa de cerimônia religiosa em Mesquita de São Bernardo

20 de Nov de 2015 Marcelo Dorador
Na oportunidade chefe do Executivo pediu o apoio de todos no combate a intolerância

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta sexta-feira (20) de encontro com a Comunidade Islâmica na Mesquita Abu Bakur Assidik, no Jardim das Américas. O chefe do Executivo participou da cerimônia religiosa conduzida pelo Sheikh Mohamad Umama.

Na oportunidade o Sheikh disse que “o momento é de equilíbrio da fé, entre o pessoal e a comunidade. E que se deve buscar a harmonia entre o convívio das pessoas sejam elas muçulmanas ou não”.

Após a celebração religiosa, o chefe do Executivo deixou uma mensagem de solidariedade aos mulçumanos de toda a cidade. “Precisamos juntos continuamente trabalhar e pedir a Deus para combater a intolerância de qualquer natureza como temos visto nos últimos dias. Estou aqui para trazer um abraço a toda comunidade mulçumana de nossa cidade”, afirmou.

O vice-presidente do Centro de Divulgação do Islam para América Latina (CDIAL), Ziad Ahmad Saifi, disse que a presença do prefeito na mesquita conforta a comunidade muçulmana da cidade. “Num momento como este, saber que o prefeito decretou luto pelos atentados em Beirute, mostra que temos um líder que se preocupa com nossa comunidade e trabalha para que todos em São Bernardo vivam em harmonia.”

Na última segunda-feira (16), o prefeito decretou luto oficial de cinco dias, em memória das vítimas do rompimento de duas barragens com rejeitos minerais em Mariana em Minas Gerais, no dia 5, e das pessoas que foram assassinadas nos atentados terroristas em Beirute no Líbano, e em Paris na França, ocorridos nos dias 12 e 13 respectivamente.