Asset Publisher Asset Publisher

Prefeito prestigia inauguração da sede da Igreja Adventista do 7º Dia na cidade

11 de Mai de 2015 Marcelo Dorador
A sede provisória da Associação Paulista Sudeste da igreja engloba 16 municípios, de Peruíbe à Bertioga, e as sete cidades do ABC

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na tarde deste sábado (9) da inauguração da sede provisória da Associação Paulista Sudeste (APSe) da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Localizada na Vila Euclides, a APSe é responsável por 16 municípios, incluindo o Grande ABC e Baixada Santista, atendendo a mais de 16 mil membros, de 126 congregações.

A atividade reuniu autoridades religiosas com o líder mundial dos Adventistas do Sétimo Dia, Ted Wilson, o líder da Divisão Sul Americana, Erton Köhler, o líder da União Central Brasileira, Domingos de Sousa, além do presidente da APSe, o pastor Oliveira Ferreira, entre outros.

O prefeito elogiou a estrutura da associação, que terá papel preponderante no desenvolvimento da IASD na região, e em sua contribuição no cuidado da população da cidade. “A Igreja Adventista tem grande trabalho em nossa cidade, que é muito importante para nossa população. Essa inauguração é uma obra que certamente irá dar muitos frutos em toda a região atendida, com grande contribuição para toda a sociedade”.

Após o corte simbólico da fita de inauguração, assim como o descerramento de placas no interior, foi realizado culto de inauguração.

Ted Wilson, em seu sermão, elogiou a cidade e a nova sede, a qual acredita poder contribuir na vida das pessoas. Wilson agradeceu ainda a presença do prefeito, assim como da secretária de Saúde, por terem prestigiado a inauguração. “Sabemos da complexidade de sua agenda e agradeço que esteja aqui. Sei de seus desafios como administrador dessa grande cidade, e certamente esperamos que os Adventistas sejam bons homens e mulheres, que possam contribuir com São Bernardo”.

A IASD conta com quase 18 milhões de membros no mundo todo. A Igreja foi organizada em 1863 nos Estados Unidos, e a divisão Sul-América, na qual