Prefeito prestigia posse do novo bispo da Diocese de Santo André

26 de Jul de 2015 Aglaupe Grana
Dom Pedro Carlos Cipollini, que substitui Dom Nelson Westrupp, foi recebido pela comunidade

O prefeito de São Bernardo prestigiou na tarde deste domingo (26), na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André, a missa e celebração de posse do novo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini. A Diocese representa as cidades de toda a região do ABC.

Dom Pedro foi eleito e anunciado o novo bispo da região pela Santa Sé no dia 27 de maio. O bispo anterior, Dom Nelson Westrupp, solicitou ao Papa Francisco a renúncia após completar 75 anos, conforme prevê o Código Canônico, tornando-se bispo emérito.

O Ar­ce­bispo da Ar­qui­di­o­cese de São Paulo, Dom Odilo Sche­rer, pre­si­diu o rito de posse. Durante a homilia, Dom Pedro deu boas vindas à comunidade e agradeceu a presença do público.

Também estiverem no evento, entre outras autoridades, o prefeito de Santo André, Calos Grana, e o de Mauá, Donizete Braga.