Tartalom megjelenítő Tartalom megjelenítő

Prefeito vai a lançamento de livro sobre associação médica de SBC

18 de nov. de 2015 Niceia de Freitas
‘A Casa do Médico – uma história de luta e conquistas’ foi lançado nesta terça-feira (17), na sede municipal da Associação Paulista de Medicina

O livro ‘A Casa do Médico – uma história de luta e conquistas’ foi lançado na noite desta terça-feira (17), na sede da Associação Paulista de Medicina Regional de SBC/Diadema, no Jardim das Américas, em São Bernardo. O evento contou com a presença do prefeito de São Bernardo.

A publicação comemora os 50 anos da entidade e homenageia os profissionais que participaram de seu desenvolvimento desde a criação. O conteúdo também traça um paralelo entre as atividades da Casa do Médico, que conta com 410 associados, e o crescimento de São Bernardo.

“É importante que todos percebam a transformação pela qual passa a cidade, que conta com a participação da população”, disse o prefeito, ao parabenizar a iniciativa e a categoria dos médicos pelo importante trabalho em prol da saúde da população.

O livro foi idealizado na gestão do atual presidente da entidade, Marcelo Ferraz: “Esta publicação retrata as principais ações de nossa associação ao longo do tempo, que nasceu como sociedade dos médicos e chegou à atual constituição”, comentou Ferraz.

A programação do encontro incluiu palestra de Nilton Molina, presidente do Conselho Nacional da Previdência Complementar. Ele falou sobre a reforma da Previdência e as consequências sociais e econômicas do aumento da expectativa de vida do brasileiro. “O Brasil já foi um país jovem. Hoje, é mediano e, em breve, será velho”, disse.

Eleuses de Paiva, representante estadual da entidade, também foi homenageado no evento.