Prefeitura de São Bernardo decreta luto oficial de três dias em razão da morte do ex-prefeito Tito Costa

29 de Out de 2023

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, decretou neste domingo (29/10) luto oficial de três dias na cidade em razão da morte do ex-chefe do Executivo, Antônio Tito Costa.

Prefeito de São Bernardo no período de 1977 e 1983, Tito Costa faleceu neste sábado em Torrinha, Interior de São Paulo, aos 100 anos.

"Registro aqui a minha tristeza e ao mesmo tempo o reconhecimento deste homem público de tamanha importância, que não apenas serviu como prefeito a cidade de São Bernardo, mas colaborou muito para a democracia do nosso País", declarou o atual chefe do Executivo.

Publicado neste domingo no Notícias do Município, o decreto de luto oficial destacou a trajetória do ex-prefeito e sua sua representação e importância política nacional, bem como sua autoridade profissional e acadêmica na área do Direito Eleitoral Brasileiro, com atuações no Poder Executivo e Poder Legislativo, inclusive na Câmara dos Deputados Federais.

Além de prefeito de prefeito de São Bernardo, Tito Costa também foi Vice-Prefeito no município, bem como Deputado Federal Constituinte.