Prefeitura lança VcSBC - Zeladoria Urbana Participativa na segunda

12 de Jun de 2015 Niceia de Freitas
Aplicativo vai permitir que moradores requisitem pelo celular serviços como varrição pública, coleta de lixo e poda de árvores

O prefeito de São Bernardo do Campo apresenta segunda-feira (15), às 11h, o VcSBC, aplicativo para smartphones e tablets criado a partir do sistema ZUP (Zeladoria Urbana Participativa), plataforma em software livre que agiliza e fortalece a comunicação direta entre os gestores públicos e os moradores. O evento também terá a presença do presidente do Instituto TIM, Manoel Horacio, e acontece na sede da Prefeitura, no Paço Municipal.

Com o VcSBC - Zeladoria Urbana Participativa, os munícipes poderão requisitar pelo celular serviços como varrição pública, coleta de lixo, poda de árvores, manutenção de áreas verdes, reparos de buracos na via pública, entre outros. Para que a participação do morador no cuidado com a cidade seja ainda maior, o sistema possibilita monitorar o andamento de cada serviço.

O software de zeladoria virtual foi desenvolvido pelo Instituto TIM em parceria com a Prefeitura de São Bernardo.

Serviço:

Lançamento Aplicativo VcSBC