Asset Publisher Asset Publisher

Prefeitura e Ford fecham parceria no setor odontológico

25 de 三月 de 2015 Vladimir Ribeiro
Atendimentos odontológicos terão início nos Bairro Santa Cruz e Vila São Pedro num caminhão adaptado

A Prefeitura de São Bernardo e a Ford Brasil fecharam parceria para atendimento odontológico gratuito voltado à população carente da cidade. O atendimento será feito através do odontomóvel, um caminho adaptado para procedimentos odontológicos. O veículo adaptado realizará consultas, exames clínicos, aplicação de flúor e distribuição de kit de higiene bucal - pasta de creme dental, escova de dente e fio dental.  A equipe é formada por profissionais contradados pela Ford: sendo um cirurgião dentista, um auxiliar e um motorista.

O prefeito de São Bernardo, acompanhado pelas secretárias de Saúde e de Educação, esteve na empresa nesta quarta-feira (25) para conhecer o projeto social da empresa e selar a parceria.

Os atendimentos serão iniciados em junho nos bairros Santa Cruz e Vila São Pedro. “São locais que temos maior demanda por consultas e problemas de espaço, pois não há como ampliar as Unidades Básicas de Saúde”, destacou o prefeito.

Atualmente, a Rede Municipal de Saúde conta com 78 equipes de saúde bucal, que prestam atendimentos nas 34 Unidades Básicas de Saúde da cidade.

O Odontomóvel faz parte do Programa Sorrindo com a Ford, que completa 15 anos. O veículo foi adaptado para realização de atendimentos de saúde bucal, em um primeiro momento, de caminhoneiros e,depois, para a população das cidades onde a empresa está instalada.

O vice-presidente da Ford América do Sul, Steven Armstrong, destacou que é importante para a empresa ter a possibilidade de desenvolver um projeto social no município. “Temos nossa sede brasileira em São Bernardo. As crianças da cidade estão bem assistidas tanto pela rede de saúde quanto de educação, mas podemos agregar nossos esforços”, afirmou.