Tartalom megjelenítő Tartalom megjelenítő

Revitalização de praças garante lazer e espaços para atividades físicas

15 de ápr. de 2015 Cosmo Silva
Melhorias realizadas incluem reforma e instalação de equipamentos, como playgrounds e academias ao ar livre

Desde 2009, a Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da cidade. Isso se comprova, por exemplo, com a revitalização e construção de parques, praças e outros espaços de lazer e bem-estar em todo o município, o que abrange uma área superior a 400 mil metros quadrados. As melhorias incluem reforma e instalação de equipamentos de lazer e para a prática esportiva, como os 35 playgrounds e as 10 academias ao ar livrepativo. Uma vez entregues, o que se percebe é que aumenta o número de moradores, de todas as idades, que se apropria dos equipamentos”, destaca o secretário de Serviços Urbanos. Assista vídeo.

Taboão, Chácara Inglesa, Silvina, Nova Petrópolis, Orquídeas, Demarchi e Paulicéia, entre outros, são alguns dos bairros onde a Prefeitura revitalizou praças e outros espaços de lazer e instalou novos equipamentos.

No Taboão, por exemplo, a revitalização da Praça Santa Luzia foi uma das prioridades escolhidas pela população nas plenárias do OP. “Com esse novo desenho, pista para caminhada, academia para terceira idade e playground, toda a população foi contemplada”, apontou Camila Domingues, de 25 anos e moradora do bairro.

Giovanni Breda - Antiga reivindicação da população, a Praça Giovanni Breda (conhecida também como Área Verde), no Bairro Assunção, está passando por ampla reforma. A área, localizada na rotatória das avenidas João Firmino, Robert Kennedy, Humberto de Alencar Castelo Branco e Estrada dos Alvarenga, tem mais de 21 mil metros quadrados e é uma das principais áreas de lazer daquela região.

Quando concluída, a Praça Giovanni Breda contará com playground para diversas faixas etárias, brinquedos para crianças especiais, áreas de convívio com pergolado metálico, bancos, mesas, papeleiras, pórtico metálico, duas quadras de basquete street, pista de skate, espaço PET com obstáculos para a recreação de cães, equipamentos para alongamento, pista para caminhada com cerca de 600 metros, ciclovia com 642 metros interligada à já existente na Avenida João Firmino, área para academia da terceira idade e iluminação de LED.

São João Batista – Iniciadas nesta semana, as obras que vão revitalizar o espaço preveem, entre outras coisas, a instalação de novo calçamento, bancos e fonte d’água, além da readequação no trânsito local. Também haverá o fechamento do estacionamento que fica em frente à igreja, o que vai ampliar a área destinada ao lazer da população. Para compensar, todas as vagas de rotativo serão absorvidas por mais de 600 vagas que existem em ruas próximas.